RODRIGO BRANCO EM PORTUGAL

RODRIGO BRANCO EM PORTUGAL

Amigos,

Depois de nossa mudança para Portugal, ficamos muito pensativos sobre como faríamos para seguir envolvidos e trabalhando com Missões. O Senhor foi bom, e nos direcionou para uma igreja muito especial e com com uma visão missionária muito forte. Estamos felizes por estar ali, e cremos que Deus saberá extrair o melhor de nós para contribuir com o crescimento do Seu Reino neste lugar.

Através de alguns irmão da Igreja, ficamos sabendo sobre uma viagem missionária que iria ocorrer em Portugal, e no dia 11 de maio, tivemos a oportunidade de participar desta viagem missionária em parceira com a OM (Operação Mobilização). O foco do trabalho era a realização de evangelismo para peregrinos que estavam em Fátima por conta das comemorações do aniversário da aparição de Maria, segundo a tradição Católica.

O Pais é predominantemente ligado ao Catolicismo. Há diversas igrejas espalhadas por todo o País, e há lugares de peregrinação muito importantes para Católicos de todo o mundo. Em 2017, ano que completou 100 anos desde a primeira aparição, a cidade de Fátima recebeu cerca de 10 milhões de pessoas de todo o mundo. Para se ter ideia, o Pais inteiro possui 9 milhões de habitantes.

O trabalho que realizamos foi bastante difícil. Primeiramente pela resistência natural das pessoas. Há um preconceito forte quanto as igrejas evangélicas aqui em Portugal. Segundo porque estávamos evangelizando no ambiente de “culto” daquelas pessoas, o que gera certo incomodo e uma sensação de confronto para os ouvintes. Em terceiro lugar, por mais que Portugal seja um País Cristão e que pregue a liberdade religiosa, em Fátima, isso não é verdade.

Fomos orientados de que não deixássemos que as pessoas percebessem que estávamos realizando um trabalho evangelísticos. Em outros anos, houve relatos de pessoas que foram presas por conta deste trabalho.

Foi muito intenso perceber que há uma igreja Cristão perseguida, dentro de espaços predominantemente Cristãos. Isso nos faz expandir o nosso olhar.

Por último, a experiência de realizar este trabalho missionário com pessoas de diversas partes do mundo, testifica que Deus é o Deus da missão, e que Ele continua chamando missionários em toda a Terra.

Sigam orando por Portugal, Braga e nossa Família, e que o Senhor nos dê força e direção para cumprir a sua Missão e o nosso chamado. Seja no Rio, na Amazônia, no Sertão ou nos confins da Terra.

Rodrigo Branco
(Rodrigo reside em Braga, Portugal, e faz parte da liderança do Ministério Entre Jovens)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *