CONGRESSO MISSIONÁRIO EJ 2019 ABORDARÁ O TEMA “SOLDADOS FERIDOS”

CONGRESSO MISSIONÁRIO EJ 2019 ABORDARÁ O TEMA "SOLDADOS FERIDOS"

“Irmãos não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos… As quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida”. (2 Corintios 1.8).

CONGRESSO EJ 2019 – SOLDADOS FERIDOS

Com a temática “Soldados Feridos”, o 8º Congresso Missionário Entre Jovens vai ministrar sobre aqueles que se machucaram, se perderam ou se distanciaram da missão. Soldados que um dia estiveram na linha de frente de batalha e hoje se encontram feridos, desanimados, decepcionados com Deus, com as pessoas e com a Igreja.

“Me lembro bem quando o Senhor me deu esse tema ainda em 2017, depois do Congresso ‘Uma Fonte a Jorrar’. Deus colocou muito forte em meu coração o desejo de dedicarmos um tempo para tratarmos especificamente dos corações feridos. A Missão não é um mar de rosas, mas um campo de batalhas onde estamos todos sujeitos a nos ferir. São tantos casos de irmãos tão queridos que estiveram na linha de frente, foram bênçãos durante tanto tempo para o Reino de Deus e que hoje estão distantes. Nós temos visto esse movimento de ‘desigrejados’ crescer, gente que simplesmente desistiu. Seja por alguma fraqueza, cansaço ou até mesmo pelas decepções da caminhada, cada um tem a sua história. O importante é que somos um só Exército. Como corpo, precisamos estender as mãos para aqueles que ficaram caídos pelo caminho. Precisamos oferecer-lhes a oportunidade de se reerguerem novamente, e esse Congresso vai falar sobre isso. Inclusive, como igreja, seremos levados a refletir sobre o quanto temos falhado no cuidado com esses soldados. Infelizmente, a realidade é que muitos estão distantes por falhas nossas também.”, afirma Thiago Pires, líder do Ministério Entre Jovens.

Pelo segundo ano consecutivo, o Congresso será realizado na Primeira Igreja Batista de Moça Bonita, em Padre Miguel, Rio de Janeiro – Igreja onde o Ministério Entre Jovens nasceu, há 12 anos atrás (em 2007), e onde atualmente Thiago Pires, líder do Ministério Entre Jovens, exerce também a função de Ministro de Juventude. Pastor Marcos Petrucci, pastor presidente da PIBMB, comenta a importância do Congresso e do tema proposto para este ano:

“Pensar que o Congresso Entre Jovens acontecerá novamente em nossa Igreja, é reviver momentos únicos como os que vivi no Congresso do ano passado. Hoje, com muita alegria e cheio de grandes expectativas, quero viver a nova proposta para esse ano com toda a intensidade do meu coração.  O tema ‘Soldados Feridos’ traz a ideia de resgate. Alguém que durante a caminhada ficou paralisado. Não teve forças suficientes para continuar a jornada cristã por ser alvo dos ataques do inimigo de nossas almas. A Igreja de Cristo está presente nesse mundo também para resgatar os soldados que se machucaram e precisam de uma mão amiga para se erguerem. É nossa missão levantar os caídos, erguer os desanimados, estender nossas mãos e braços para acolher e integrar de volta os que estão frios na fé. Só de imaginar a quantidade de soldados feridos que precisam ser resgatados e a enorme possibilidade de sermos instrumentos para esse propósito, penso nos desdobramentos do que virá durante e após esse Congresso.”, Pr. Marcos Petrucci (PIB de Moça Bonita).

ORAÇÃO

Se somente o Espírito Santo é capaz de atrair, convencer e reerguer aqueles que estão caídos, nenhum esforço humano pode ser tão eficiente nesta batalha quanto a oração. Convicto disso, o Ministério Entre Jovens tem se preparado para entrar em uma jornada intensa de oração, clamor e intercessão por tudo o que irá acontecer antes, durante e após o Congresso. Nos últimos 40 dias que antecederem o evento, membros da nossa equipe serão convocados a participarem de um jejum especificamente em favor da programação. Você, querido leitor, está convidado a participar conosco deste tempo de oração e consagração.

“Quando lançamos a proposta ‘Soldados Feridos’ no Congresso do ano passado [Minha Vida Como Oferta], demos a oportunidade dos Congressistas trazerem ao altar nomes de soldados feridos. Centenas e centenas de nomes chegaram até nós! Mesmo no ano passado, tivemos algumas oportunidades de orar por eles, e as orações serão intensificadas nesse período pré-Congresso. Teremos mais uma vez a ajuda das Déboras nesse propósito de intercessão. Queremos que essas vidas sejam tocadas e alcançadas pelo Senhor, e se isso puder acontecer no Congresso, melhor ainda! Oramos para que sejam dias de resgate!”, completa Thiago Pires.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão abertas a partir desta sexta-feira (12/04) através do site do Entre Jovens. Os valores sofrerão alterações de forma crescente até o dia do evento, por isso é importante que os interessados se inscrevam o quanto antes para aproveitarem os preços promocionais. Manteremos preços especiais para grupos e caravanas.

“Encorajamos você, Congressista, a investir na vida de um soldado ferido. Talvez pelas suas próprias forças esse irmão não tome a iniciativa de participar de um evento assim, será necessário que você ‘carregue-o no colo’. Ore, peça a Deus nomes, encoraje, pague a sua inscrição desses soldados. Deixe o Senhor te usar!”, diz Thiago Pires.

A 8ª edição do Congresso será realizada de quinta a domingo, entre os dias 20 e 23 de junho (feriadão de Corpus Christi). Cremos que serão dias de cura, restauração, renovo e encorajamento para que do vale de ossos secos se levante um poderoso exército de Missionários em nossa geração. Não fique de fora, participe!

Inscreva-se aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *