ENTRE JOVENS VOLTA À LIMA DUARTE (MG) PARA INAUGURAÇÃO DE FRENTE MISSIONÁRIA

ENTRE JOVENS VOLTA À LIMA DUARTE (MG) PARA INAUGURAÇÃO DE FRENTE MISSIONÁRIA

O ano de 2018 vai começar de uma forma muito especial para o Entre Jovens. No próximo dia 3 de fevereiro, representantes do Ministério voltarão à cidade de Lima Duarte (MG) para a inauguração de uma nova Frente Missionária. A Congregação Batista estará sob a liderança do Pastor Idair de Souza e sua esposa Geny, avós de Thiago Pires, líder do Entre Jovens. A Primeira Igreja Batista de Moça Bonita (RJ) está comprometida em dar todo o apoio e suporte a este trabalho.

“É uma inspiração ver meus avós retornando à cidade de Lima Duarte e encabeçando esse novo desafio. Meus avós não apenas plantaram o ardor missionário em meu coração em particular, mas nos ensinaram [Entre Jovens] a amar essa cidade e a nos doarmos por ela durante um bom período da nossa caminhada. Essa Congregação foi sonhada por muitos anos, estamos felizes porque o tempo chegou!”, diz Thiago Pires.

Entre Jovens e a cidade de Lima Duarte (MG)

Lima Duarte inaugurou as experiências missionárias do Ministério Entre Jovens. Foram ao todo 9 viagens missionárias entre os anos de 2009 e 2014. Centenas de adolescentes e jovens tiveram a oportunidade de exercer seus dons e talentos através de ações evangelísticas como EBFs, visitas em asilo, impactos em praça pública, evangelismo em festas locais, encontros com mulheres, esporte, discipulado, visitação, distribuição de bíblias para crianças, evangelismo no Carnaval e muitas atividades de ação social.

2009: A primeira viagem para Lima Duarte, cerca de 20 jovens voluntários.

2011: O Entre Jovens assume um compromisso de adotar a cidade como campo missionário. Só neste ano, 5 viagens missionárias, uma delas no período de Carnaval. Neste ano, um casal de membros do grupo decide morar na cidade e contribuir com o trabalho local de forma integral. Em uma das viagens, o Entre Jovens recebe o apoio de jovens da Jocum Pantanal. Ainda em 2011, o trabalho missionário do Ministério Entre Jovens ganha alcance nacional através de uma matéria na revista Ética Cristã (veja aqui a matéria). O ano encerra com atividades voltadas para o Dia da Bíblia e Natal.

2012: O Entre Jovens realiza mais 2 viagens missionárias. Na última viagem do ano, o grupo leva 2 ônibus cheios de voluntários (cerca de 100 jovens), a maior viagem missionária do Entre Jovens realizada até hoje. Pela primeira vez os voluntários se dividem em 4 grupos e realizam trabalhos simultâneos. A viagem encerra com uma programação na praça da cidade, em parceria com a Igreja Metodista local.

2014: Nossa última passagem em Lima Duarte. Pela primeira vez a cidade recebeu uma viagem missionária exclusiva para adolescentes entre 15 e 20 anos (o Entre Jovens SUB-20). Alguns jovens que participaram ativamente das viagens nos outros anos, agora se tornam monitores dos adolescentes missionários.

Fotos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *