SERTÃO EJ | DIÁRIO DE VIAGEM – FEVEREIRO/2017

SERTÃO EJ | DIÁRIO DE VIAGEM - FEVEREIRO/2017

RESERVATÓRIO DE ÁGUA

Uma grande novidade desta viagem foi a construção de um reservatório de água no terreno do nosso poço. O reservatório foi construído a 700 m do poço e a partir dele mais 1000 m de terra poderá ser irrigado, tornando-se próprio para o plantio. Isso significa um total de 15 hectares de terra que serão utilizados para plantação e mais famílias trabalhando. O reservatório tem o mesmo efeito de um poço. É uma técnica mais barata de expansão da água.

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS

O templo que construímos em Pedra Pintada (em 2015) tem abençoado o povo desta comunidade não apenas como lugar de culto e ensino da Palavra de Deus, mas também como sala de aula para a alfabetização de adultos. É a Igreja servindo a comunidade. Desta vez, pudemos visitar as alunas e deixar com elas uma palavra de encorajamento. Nossa gratidão à Edna, irmã voluntária que decidiu dedicar alguns meses desse primeiro semestre em prol desse trabalho.

A COMPRA DO CAMINHÃO-PIPA

As ofertas para doação de água através de caminhão-pipa neste ano serviram não para contratarmos o serviço de entrega de água, mas para darmos entrada na compra de um caminhão pipa PRÓPRIO! Estamos muito felizes! Vocês imaginam o quanto isso vai baratear e facilitar a distribuição de água aqui no Sertão? Só para se ter uma ideia: sem o caminhão, uma oferta de 200 reais daria para abastecer duas cisternas. Com o caminhão próprio, uma oferta de 200 consegue abastecer cerca de 10 cisternas! São mais famílias recebendo água de graça, mensalmente (cerca de 150 famílias já cadastradas).

BASE MISSIONÁRIA ENTRE JOVENS

Esta viagem marcou o início de um sonho e um grande desafio. Adquirimos um terreno onde será construída nossa primeira Base Missionária no Sertão! São mais de 3.000 metros quadrados de terra que futuramente (pela fé!) se tornará complexo com escola, área esportiva e alojamentos para receber grupos missionários de todo o Brasil e servir ainda mais a população de Manari/PE. Oramos e consagramos esse lugar ao Senhor. Cremos que essa Base será mais uma evidência daquilo que o Senhor está realizando não apenas em Manari mas em todo o Sertão do nosso país. É apenas o começo de grandes coisas que estão por vir!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *