AMAZÔNIA 2015

AMAZÔNIA 2015

“Pelo Brasil, pelos ribeirinhos”. Este foi o lema da 3ª viagem do Ministério Entre Jovens para a Amazônia, realizada entre os dias 14 e 22 de Agosto de 2015. Cerca de 40 voluntários se uniram mais uma vez para servir e amar o povo ribeirinho nos estados do Amazonas e Pará. Foram dias intensos de muito amor e serviço.

A viagem é organizada em parceria com a Missão Amazon Outreach, uma organização missionária interdenominacional de Utilidade Pública Estadual e Municipal, sem fins lucrativos, que apoia igrejas e outros ministérios, localizado no Estado do Amazonas. A Missão foi organizada para ajudar as igrejas a levarem a mensagem do Evangelho ao longo dos rios do Amazonas e extensão onde não existe presença do Evangelho. Trabalha com cristãos voluntários, compromissados com a Grande Comissão, para participar de viagens missionárias de curta duração exercendo seus dons e talentos através de vários ministérios. Ao atender as necessidades físicas dos ribeirinhos, estabelecemos relações que abrem portas para compartilharmos o grande amor de Cristo com eles.

OS RIBEIRINHOS

O foco das viagens são os ribeirinhos. Ao todo, são mais de 40.000 comunidades ribeirinhas na Amazônia. Os ribeirinhos vivem e subsistem fundamentalmente do rio à margem do qual habitam, guardando deste uma relação de exclusiva de dependência nas suas necessidades básicas de alimentação, transporte e trabalho. Têm suas origens étnicas na herança indígena, mas também de diferentes tipos de imigrantes que colonizaram o interior do Amazonas. É para eles que desenvolvemos as atividades de assistência médica, odontológica, optometria, evangelismo, perfuração de poços artesianos, construção, EBFs e palestras para homens e mulheres.

O BARCO

O barco que hospeda e locomove o grupo possui duas cabines com ar condicionado, com um beliche em cada. Essas cabines geralmente são utilizadas por casais com filhos pequenos. Possui também todos os equipamentos de segurança exigidos pela Capitania Fluvial, tais como coletes salvas vidas; boia salva vida; telefone de satélite para ligações de emergência ou para envio de e-mails. Toda a água utilizada no barco, na cozinha e nos banheiros passa por um sistema de filtragem, depois e submetida a tratamento ultravioleta e posteriormente clorada. Na preparação das refeições e para consumo, utiliza-se água mineral. O barco dispõe de energia elétrica 24 horas que é provida por grupos geradores. Todos os tripulantes têm direito a uma rede, toalhas de banho e cobertores para a viagem. O barco ainda conta com uma pequena sala de ambulatório, farmácia, lavanderia, 7 banheiros e 5 sanitários.

Confira momentos especiais vividos pelo grupo no projeto “Amazônia Entre Jovens 2015”:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *