SERTÃO ENTRE JOVENS 2014 – UM NOVO DESAFIO

“… e serão minhas testemunhas em Jerusalém, e em toda a Judéia, em Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1.8). O ano de 2013 vai ficar marcado para sempre na história do Ministério Entre Jovens quando, milagrosamente, Deus nos permitiu estar pela primeira vez na Amazônia proclamando o Evangelho de Cristo aos ribeirinhos – uma viagem de grande porte que nos custou o investimento de recursos, tempo e esforços. No entanto, os desafios de Deus continuam. Em Janeiro de 2014, o Ministério estará no sertão nordestino, mais especificamente no município de Manari, em Pernambuco. Temos certeza de que esta será mais uma experiência sobrenatural do poder de Deus através de nós, a fim de abençoar mais uma parte da nossa nação. Queremos estender esse desafio a você.
COMO TUDO COMEÇOU
Em 2012, o Ministério Entre Jovens conheceu o Pastor Manoel Nascimento, Pastor da Igreja Batista de Manari. O Pastor e sua esposa estiveram conosco no Rio de Janeiro e em uma das viagens missionárias realizada na cidade de Lima Duarte (MG). Suas histórias e testemunhos sobre a realidade difícil de Manari e de todo o sertão nordestino marcaram a vida do Ministério. Desde então, guardamos no coração o desejo de servir aos irmãos no tempo em que Deus nos permitisse. Durante a viagem à Amazônia, Deus tocou em nossos corações e nos confirmou de que era chegado o momento de irmos à Manari.
UM POUCO SOBRE MANARI
“A cidade mais pobre do Brasil”. Em 2003, o município de Manari, no interior de Pernambuco, ganhou esse título por ter o menor índice de Desenvolvimento Humano do país. Um índice que leva em conta a renda, saúde e educação da população local. Recentemente, o município de Manari perdeu o título quando deixou a última colocação no ranking brasileiro e subiu 18 posições. Saiu da posição 5.565 para a posição 5.547. No ranking, Manari é a única em Pernambuco a possuir um ponto vermelho, indicando seu lugar de “muito baixo desenvolvimento” (entre 0 e 0,499): cravou 0,487. Os novos números foram divulgados em julho deste ano, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A pobreza de Manari está ligada a uma história política marcada por denúncias de desvios e improbidade administrativa.
A SECA NO NORDESTE
As atenções estão voltadas para o sertão. O nordeste brasileiro enfrenta em 2013 a maior seca dos últimos 50 anos, com mais de 1.400 municípios afetados. A seca deste ano já é pior do que a do ano passado, também recorde. No sertão de Pernambuco, 56% das barragens estão em colapso. Os reservatórios abastecem 56 cidades. Dois dos maiores mananciais locais não recebem uma gota de água há pelo menos quatro meses. A região enfrenta a pior seca em 60 anos. Além disso, moradores sofrem com um surto de diarreia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados mais de 130 mil casos da doença no primeiro semestre com seis mortes confirmadas. É tempo de interceder e estender as mãos a tantos que têm sofrido por causa da seca. A exemplo de Cristo, vamos levar o Evangelho com palavras e com atitudes e, assim, haveremos de ver Deus sendo glorificado através das nossas boas obras.
Recommended Posts

ESCOLA DE BASE PROMOVE CAPACITAÇÃO NO SERTÃO
setembro 30, 2017

CAMPANHA PARA BASE MISSIONÁRIA SERTÃO ENTRE JOVENS
setembro 22, 2017