SERTÃO ENTRE JOVENS 2014 – EXPECTATIVAS

SERTÃO ENTRE JOVENS 2014 - EXPECTATIVAS

O dia chegou! Hoje o Ministério Entre Jovens está embarcando para o sertão nordestino, mais especificamente para a cidade de Manari, em Pernambuco. Ao todo somos 19 voluntários (clique aqui para conhecê-los).

O desafio foi lançado em Agosto do ano passado, imediatamente após a viagem para a Amazônia. De lá pra cá, o Senhor foi escalando o time que estaria à frente de mais essa missão. Não foram poucas as lutas e dificuldades para se chegar até aqui, mas também não foram poucas as confirmações e as manifestações milagrosas do Senhor durante todo esse período de preparação, como se Ele nos dissesse: “sigam em frente, eu estou com vocês!”. Igrejas, Pastores, líderes, voluntários de diversas partes do Brasil – foram milhares de pessoas que se envolveram direta e indiretamente para que essa viagem acontecesse.

Nossa gratidão a todos que participaram conosco até aqui! Pedimos que estejam orando por nós durante toda a viagem. Cubram-nos com intercessão. Ao retornar, estamos certos de que voltaremos com muitos testemunhos. A seguir, leia as expectativas de alguns jovens que participarão da viagem.

EXPECTATIVAS

“Lembro-me do dia em que conheci o Pastor Manoel que, tão apaixonadamente, compartilhava conosco sobre as necessidades do Sertão Nordestino. As palavras do Pastor, incendiadas de amor pela Obra do Senhor, começaram a inflamar no nosso coração também. Há algum tempo o Entre Jovens tem orado, clamado e investido em nossa nação. Nossa resposta a Deus tem sido eis-nos aqui. A Viagem Missionária para Manari é um grande desafio para mim. Recursos financeiros, compromissos pessoais… mas meu coração está no Senhor. Ele nos chamou e cuida de nós. Mal posso esperar por conhecer nossas crianças nordestinas e ministrar a Palavra de Deus, que é Poder, que traz Salvação e realiza milagres nas vidas daqueles que creem. Oro para que os corações estejam abertos. Oro para que as Águas do Senhor inundem o Sertão. São muitos os preparativos e eu sou grata a Deus pelo apoio da Igreja de Cristo nesta missão. Em especial, louvo a Deus pela IB Sarapuí que tem contribuído e nos sustentando em oração. Agradeço também aos amigos e familiares por todo apoio. Estamos indo juntos!” . Helen Ferreira Rodrigues – 24 anos – Igreja Batista do Sarapuí (RJ)

“Quando pensávamos que R$ 10.000 era um desafio distante para conseguirmos construir um poço, Deus nos trouxe novas estratégias e a venda dos marcadores foi um sucesso. Com o envolvimento de cada voluntário (inclusive de pessoas que não estarão na viagem), milhares de pessoas contribuíram com a campanha. Teve até gente vendendo marcadores no ônibus, rs… Igrejas, congressistas, familiares, amigos de trabalho… Conseguimos o poço! E como se não bastasse, no último dia fizemos campanha para comprar bíblias ilustradas infantis e surpreendentemente conseguimos comprar 250 unidades! Algo quase inacreditável. Só Deus para fazer isso. Ele provê, a obra é dEle!”. Thiago de Souza Pires – 27 anos – Igreja Batista do Sarapuí (RJ)

“Uma coisa eu digo: vamos quebrar tudo no Sertão! Estamos levando muita coisa boa, muitas novidades. Mas oremos, porque independentemente dos nossos esforços, precisamos muito da presença de Deus sobre nós. Sejamos usados e ousados por Ele! Glórias a Deus, estou muito feliz!”. Juninho Carvalho – 27 anos – Cuiabá (MT)

“Como esta será minha primeira viagem ao Sertão nordestino, confesso que estou com muitas expectativas. Manari é um exemplo do descaso público e da falta de respeito ao próximo, e este será um tempo no qual poderemos transformar a realidade das pessoas, ainda que por 5 dias, simplesmente por meio do amor… o amor simples vivido e ensinado por Jesus! Minha oração é para que sejamos braços, pernas, voz, mãos e pés do Senhor naquele lugar! Sim, eu quero ser instrumento de bênção, refrigério e vida para meus irmãos… afinal, foi pra isso que eu nasci!”. Juliane Machado Puppin – 21 anos – Igreja Batista Betânia (RJ)

“Difícil descrever o que está acontecendo no meu coração. Expectativas entre o que Deus quer fazer naquele lugar e o que ele quer fazer em nós. Expectativas do que encontraremos. Expectativas de tudo o que precisamos preparar e recursos que precisamos levantar, ao mesmo tempo em que o Senhor nos faz descansar no fato de que Ele é o maior interessado nisso tudo, de que Ele vai a frente e faz o que não podemos fazer, muito além do que imaginamos. Gratidão. Diante da realidade de um lugar que vive uma seca que vai além do que os nossos olhos podem ver, está diante de nós o privilégio de fazer parte de tudo o que Deus já está fazendo por amor ao Sertão do nosso país. Difícil descrever o que está acontecendo no meu coração, agora é continuar colocando cada detalhe dessa viagem em oração e continuar nos fortalecendo na direção do Senhor dos Exércitos que vai à nossa frente. Agora é crer que os rios de águas vivas do Senhor Jesus fluirão por toda terra seca!”. Juliana Alencar Barreto – 21 anos – Igreja Batista do Jardim São Bento (RJ)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *