TEMPO DE COMPARTILHAR | TESTEMUNHOS AMAZÔNIA 2014

TEMPO DE COMPARTILHAR | TESTEMUNHOS AMAZÔNIA 2014

Leia alguns testemunhos sobre a 2ª viagem missionária do Ministério Entre Jovens à Amazônia, realizada entre os dias 15 e 23 de Agosto de 2014 em parceria com a Missão Amazon.

“A viagem para a Amazônia foi como uma abertura daquilo que Deus tem pra minha vida, significou muito mais do que uma viagem missionária onde estaria levando a palavra de Deus para outras pessoas. Para mim, a Amazônia hoje é uma mudança de vida, de mente, comportamento e atitudes, pude perceber o quão dependente de Deus eu sou, e como inútil sou sem Ele. Naquele lugar creio que muitas vidas foram alcançadas e resgatadas do fundo do poço, onde agora podem imaginar a grandeza de Deus. E como diz o louvor: … o véu que separava, já não separa mais. A luz que outrora apagada, agora brilha e cada dia brilha mais… Para fazer o nome do Senhor grande!” (Ingrid Pires)

“Para mim, essa viagem foi o que deu sentido na minha vida. Percebi que nós não viemos ao mundo a toa, e que Deus tem um propósito pra cada um. Agradeço a Deus por ter me escolhido para essa viagem, pois Ele foi me aprimorando cada dia. Pude aprender em cada passo que dava. A cada história ouvida e experiências compartilhadas, me sentia cada vez mais próximo de Deus. Quando chegamos em Boa Vista, a confirmação veio em cada lágrima minha. A presença de Deus me encheu de alegria de tal forma que eu poderia ficar mais uma semana naquele barco com aqueles irmãos que só me fizeram crescer. Sei que essas experiências não sairão da nossa memória e que minha vida não será mais a mesma, muito menos minhas orações. Não há como esquecer dos servos do Senhor que lá ficaram: Pastor Abimael, Marcelo e outros. Que Deus me dê essa oportunidade de estar lá com eles todos os anos! Amém!” (Jefferson Almeida)

“O que dizer sobre essa viagem? Foi tudo muito bom, benção pura. Muitas vidas transformadas e muitas sementes plantadas. Muitas experiências, alguns momentos tristes como por exemplo quando soube que algumas comunidades só contam com atendimento médico quando a missão vai lá, ou seja, praticamente uma vez por ano. Triste também saber que algumas crianças ganharam seu primeiro brinquedo, por mais simples que seja, aos 9 ou 10 anos de idade, saber que adolescentes de 15 anos já são mães etc. Mas sei que apesar disso tudo, Deus tem o melhor para esse povo. O que estava ao nosso alcance, nós fizemos. Aprendi bastante coisa, Deus me usou bastante. Sempre que surgia oportunidade, falava de Jesus para as pessoas com a ajuda da pulseirinha. Agradeço a todos que estiveram orando e intercedendo por nós. Espero poder ir as próximas viagens, para continuar sendo usado por Deus!” (Enei Júnior)

“Ir para Missão foi um grande desafio. Antes da viagem, Deus já estava agindo na minha vida, até que a decisão de ir foi tomada. Pessoas especiais em momentos que não esperava me incentivaram e oraram comigo. Daí em diante, minhas expectativas só cresciam. Confesso que tinha uma grande insegurança, pensava em como eu iria alcançar as pessoas para falar do amor de Deus. Orei muito pedindo a Deus que me deixasse sensível. Durante a viagem, vivi uma intimidade com Deus de uma forma diferente. Fui chamada para impactar, mas por fim eu também fui impactada e transformada pelo amor Deus. Fiquei muito feliz pois ali aprendi muitas coisas. Me emocionei muito, pois Deus usou pessoas de vários lugares para me ajudar. Em cada momento eu me perguntava como eu perdi tanto tempo da minha vida sem me dedicar na obra missionária. Ver o sorriso das crianças, mesmo com a timidez daquele povo, me motivou muito. Pensei que sentiria falta de todos os meus queridos que ficaram, mas não. Minha única vontade era a de voltar e buscar todos eles no Rio de Janeiro para voltar à Amazônia e vivermos juntos essa missão. Oro para que essa chama que arde em mim não se apague e que eu incentive pessoas assim como fui incentivada. E que as crianças e todo aquele povo não esqueçam que existe um Deus que os ama, e que eles não se esqueçam de nós. Que eu possa continuar vivendo a missão que Jesus me confiou por toda a minha vida.” (Marineli Silva)

“Uma experiência inesquecível em minha vida. Essa viagem significou muito pra mim! Ao mesmo tempo em que fui para transformar vidas, minha vida foi transformada grandemente. Foram momentos em que vivi experiências novas e inesquecíveis com Deus, onde pude sentir Sua presença, pude presenciar Deus atuar na vida de pessoas e transformar a vida de outras. Vi a felicidade daquele povo, o qual nos recebeu de braços abertos e com uma felicidade enorme. Não me esquecerei das comunidades, dos momentos de evangelização, das palavras, das experiências, das músicas, do trabalho e esforço que tivemos. Não me esquecerei principalmente dos ribeirinhos que, mesmo muito tímidos, são alegres e cheios de amor. Minha oração é que Deus continue a abençoar aquele povo, que a semente que plantamos possa frutificar e gerar frutos, que eles possam viver o amor de Cristo na vida deles, para a honra e gloria do Senhor.” (Matheus Felipe)

“Para mim essa viagem simbolizou a grandeza e o cuidado de Deus. Foi a demonstração real e visível da soberania de Deus e também do poder de Evangelho para a salvação e transformação de todo aquele que crê em Jesus Cristo. Particularmente, pude testemunhar o amor tão profundo de Deus por aquelas vidas, e também por minha vida, por ter tido a chance de participar do que o Senhor está fazendo. Não há nada melhor do que buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, e deixar que Ele acrescente à minha vida aquilo que Ele achar necessário. Que a minha oração continue sendo uma oração que cantamos ao longo de toda a viagem, e que todos os dias eu viva para que o Cordeiro, que foi morto, receba a recompensa do seu sacrifício, através de mim.” (Juliana Barreto)

“Foi uma experiência incrível voltar às duas comunidades que visitamos no ano passado e ver que as crianças não esqueceram do que viram e ouviram. Nós percebemos que as crianças foram marcadas pelo Evangelho e vimos a transformação que Jesus tem realizado na vida delas. O Senhor falou profundamente ao meu coração, mais uma vez, que a obra é Dele. E Ele faz muito mais do que posso esperar e imaginar. Ouvir as crianças cantando as canções que aprenderam no ano passado me fez ter uma certeza no coração: Por onde passarmos e levarmos a mensagem de salvação, não terá sido em vão. Deus faz! E mesmo que eu não veja nunca mais nenhuma das crianças que passaram por nós, há uma esperança de que elas estarão cantando e vivendo a mensagem da Cruz e lembrando do amor de Deus por cada uma delas. Que o Senhor me leve a mais crianças… eu irei, Senhor!” (Helen Rodrigues)

“Fui para a viagem Amazônia Entre Jovens 2014 sendo eu uma pessoa de pequena fé. Levei apenas uma bolsa de mão para trazer as experiências, mas voltei trazendo malas e mais malas de ótimas experiências e recordações. Amazônia entre Jovens 2015, eu vou!!!” (Daniel Silva)


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *